Desativar o pagamento por aproximação do cartão Nubank é tão simples quanto solicitar a nova modalidade do cartão. Contudo, há quem prefira inserir o cartão na maquininha e digitar a senha, uma vez que em casos de perda ou roubo o cartão ainda pode ser usado sem senha.
Aprenda a seguir como desativar o pagamento por aproximação do cartão Nubank. A ação é feita pelo aplicativo da fintech no Android e iPhone (iOS).
Pronto. Agora, todas as compras feitas com o seu Nubank precisarão que o cartão seja inserido na máquina de pagamento das lojas ou estabelecimentos, para então você inserir a senha de quatro dígitos e confirmar a transação.
Sim. É só repetir o tutorial e marcar novamente a chave “Compras por aproximação (contactless)”.
Sim. Basta solicitar o novo cartão pela central de atendimento do banco digital, usando a função de chat para conversar com um atendente do Nubank. Você deverá informar o endereço de entrega e concordar com o bloqueio do cartão atual.
Vale lembrar que, embora o cartão por aproximação do Nubank tenha sido anunciado em 2018, a fintech ainda pode não ter atualizado todos os clientes com o novo cartão contactless, especialmente os usuários mais antigos.
Sim. Entretanto, o Nubank estabelece um limite de R$ 200 para cada transação. Ou seja, pagamentos acima desse valor exigem o uso da senha de quatro dígitos. Além disso, o cartão contactless só pode ser usado no máximo cinco vezes ao dia, sem precisar de senha.
O Nubank afirma que a tecnologia contactless é tão segura quanto fazer uma compra online com o cartão, e que existem diversas camadas de segurança que protegem todas as transações feitas no cartão.
“A própria Mastercard, bandeira do cartão Nubank, usa sistemas de detecção de fraude e inteligência artificial para identificar atividades suspeitas e interromper a ação. Além disso, o Nubank tem sistemas próprios de detecção de fraudes”, diz a fintech.
Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.
This post was last modified on 24 de abril de 2022 12:22