Anúncios
Web Stories
Categories: Cartão de crédito
| On 6 meses ago

Nubank: 3 dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito

By Halysoh Macêdo
Share
Anúncios

Aumentar o limite do cartão de crédito pode ser uma tarefa desafiadora e demorada, principalmente no Nubank. Afinal, uma série de fatores são levados em conta pela fintech para que o limite de crédito se torne maior. 

O cartão de crédito funciona da seguinte forma: uma instituição empresta determinado valor para que o usuário utilize-o ao longo de um ciclo. Ao final dele, como funciona em um empréstimo, é preciso pagar a quantia usada para entidade que concedeu o cartão. No entanto, ao contrário do empréstimo, no cartão de crédito você não paga juros, caso consiga pagar a fatura dentro do prazo.

Anúncio

Como aumentar o limite do cartão de crédito Nubank?

1. Tenha Cadastro Positivo

A primeira coisa que podemos te indicar para aumentar o limite de crédito tanto no nubank quanto em qualquer outra instituição financeira é fazer o Cadastro Positivo. Com isso, você ajuda o Nubank a ver seus bons comportamentos financeiros, o que favorece a fintech a aumentar o limite do cartão de crédito Nubank.

O Cadastro Positivo é automático, e você só não o terá se solicitar para sair. Como você tem interesse em ter mais crédito, não é recomendado sair do Cadastro Positivo.

Anúncio

2. Use os produtos do Nubank

A primeira coisa a se fazer quando se quer aumentar o limite do Nubank é aumentar o score interno junto à fintech. E como fazer isso? Usando a conta do Nubank para deixar seu dinheiro e contratando serviços da empresa, como o seguro de vida. Dessa forma o Nubank terá ainda mais informações sobre seu comportamento financeiro.

3. Pague suas contas com o Nubank

Outra dica interessante e que poucos falam, mas que vai de encontro com o aumento do score interno, é você usar sua conta digital para pagar seus boletos. Ao fazer isso, você não só está fazendo o dinheiro girar dentro do próprio Nubank como também está mostrando diretamente à fintech que você tem o costume de pagar suas contas em dia. informação em primeira mão para o roxinho.

4. Use o cartão de crédito, por mais baixo que o limite seja

Ainda dentro da ideia de aumentar o score interno, utilizar o seu limite de crédito faz com que a fintech perceba que você consegue gastar e pagar mais no seu cartão de crédito, assim dando a ideia de que você poderia receber um aumento de limite e honrar com as faturas como de costume.

Se você não tem o costume de utilizar muito o cartão de crédito no seu dia a dia, saiba que não há nenhum problema em fazer isso, muito pelo contrário. Além de aumentar seu score interno do Nubank, usar mais o crédito faz com que você consiga mostrar pro sistema financeiro como um todo, aonde você gasta e como você gasta seu dinheiro, o que não acontece quando você paga suas contas em dinheiro à vista.

Por fim, mesmo que seu cartão de crédito tenha um limite baixo, isso não quer dizer que não vale a pena usá-lo. Quanto mais você usa o cartão de crédito do Nubank, sempre pagando a fatura até a data de vencimento, mais o Nubank verá que você pode ganhar um aumento de limite.

5. Não parcele a fatura nem pague menos do que o total

Nunca gaste mais do que você pode pagar, pois parcelar a fatura ou pagar menos do que o total da dívida acaba por reduzir seu score interno, seu score nas birôs de crédito, e consequentemente as chances do tão sonhado aumento do limite do cartão de crédito Nubank.

6. Pague a fatura exatamente no dia do vencimento

Há um mito que circula pela internet que pagar a fatura do Nubank antecipadamente aumenta o limite. Na verdade, o ideal é que você pague a fatura exatamente no dia do vencimento. Isso aumenta as chances de ganhar um aumento de limite, e eu digo isso por experiência própria.

Quando pagava antecipadamente, meu limite pouco aumentava ou não aumentava. Porém, quando mudei o dia do vencimento para mais próximo do dia que eu recebo meus ganhos, comecei a pagar exatamente no dia do vencimento, e notei que a fintech me deu aumento de limite mais significativo do que antes me dava. E o que seria esse meu “significativo”? Dobrar o limite.

7. Não solicite aumento de limite pelo app

O Nubank dificilmente aumenta o limite quando você pede pelo app, e tanto comigo quanto com várias pessoas que conheço, isso aconteceu. Normalmente após pedir um aumento de limite, você recebe a mensagem de que não foi possível. Todas as vezes que eu ganhei um aumento de limite, foi por iniciativa da própria fintech, não minha. A melhor alternativa é esperar.

Então, eu aconselho a não pedir aumento de limite. Mas se mesmo assim, você quer pedir mesmo assim, atente-se para não pedir um aumento muito alto e nem pedir muito frequentemente. Além disso, uma dica que funcionou para as poucas pessoas que conseguem aumento de limite dessa forma é fazer a solicitação logo após o pagamento da fatura.

8. Atualize sua renda no app

Se a sua renda aumentou, não deixe de atualizar essa informação no aplicativo do Nubank. Dessa forma, a fintech saberá que você está ganhando mais e tem grande probabilidade de aumentar o seu limite, a fim de que você gaste esse dinheiro a mais com eles.

Anúncio

This post was last modified on 26 de março de 2022 17:27

Anúncios
Halysoh Macêdo

Administrador e criador do portal de notícias, PODER AO POVO. Contra as fakes news.

Tags: Nubank
Show comments
Anúncios
Anúncios